sábado, 4 de setembro de 2010

O amor


Porque sofremos por amor? Porque esse sentimento existe? Porque não podemos escolher alguém para amar? Talvez se tudo fosse tão fácil, não seria tão empolgante. Não iria ter a emoção de ver a pessoa, de esperar um simples “oi”.  Não iria ter a expectativa de ser correspondida e esperar horas parar ver a outra pessoa.
Se existe algo ruim e mais terrível, é sofrer por amor. Sofremos porque amamos alguém e não somos correspondidos. Ou quando temos a pessoa ao nosso lado, mas ela não te dá o seu devido valor. Quando amamos queremos estar perto, cuidar, ajudar, dar atenção, fazer surpresas, dar presentes, surpreender a outra pessoa. E quando não temos quem queremos, sofremos por não poder realizar tudo o que desejamos.
Vivemos com muitas expectativas e queremos que elas possam ser correspondidas. Mas nem sempre isso acontece. As pessoas são diferentes e pensam diferente. E ficamos tristes porque as coisas não feitas como planejamos. Temos que parar de sonhar um pouco e ver a realidade e pensar que nem tudo acontece como nós queremos.
Devemos lutar pelo amor. Devemos dizer tudo o que sentimos para a outra pessoa, ela não tem bola de cristal pra saber os seus sentimentos por ela. E quem sabe ela não tem o mesmo sentimento por você? Fale, grite, dê demonstrações de amor, se preocupe com ela, diga que a ama, já disse? Repita 1 milhão de vezes se necessário. Só não sofra por algo que não fez ou por nunca ter tido coragem de dizer o que sente. Ame e ame muito, porque esse é o sentimento mais lindo e puro que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário